Prefeitura e Defesa Civil do Município elaboram projetos contra enchentes

0

O Prefeito Gilberto César Barbeti se reuniu na tarde de ontem com membros da Comissão Municipal da Defesa Civil – COMDEC, com o objetivo de definir ações de assistência aos morroagudenses atingidos pelas enchentes do último final de semana e prevenção contra possíveis riscos caso ocorra novas precipitações em grande escalas.
A defesa civil se fez presente na ocasião dando pronto atendimento principalmente nos pontos mais críticos, sendo eles a seguintes ruas. Rua José França, Rua Assunta Benedetti, Av. XV de Novembro, encontro da Rua Carlos Gomes com a Rua Acre e final da Rua Rui Barbosa, ao total foram 55 casas atingidas pelo temporal, algumas famílias perderam eletrodomésticos, colchões e alimentos, tendo sido atendidas imediatamente pela defesa civil, de forma que essas famílias não ficassem em nenhum momento sem suprimento alimentar ou um lugar para se abrigar.
Uma das definições do Prefeito e os membros do COMDEC foi que o departamento competente tome medidas definitivas de solução do problema com relação às casas construídas em locais que não deveriam terem sido construídas, mais precisamente as da rua José França. Outra definição tomada foi a solicitação de draga para rebaixamento da calha no ribeirão, principalmente nos pontos críticos, objetivando com isto o escoamento de maneira a não provocar alagamentos. Na Av. XV de Novembro, a solução é refazer as curvas de níveis existentes no terreno acima da Rua Prefeito Otavio Alves Prado, e assim evitar que a água venha em grande quantidade prejudicando os imóveis localizados abaixo desta rua. Quanto à ponte que liga a Rua , a solução encontrada foi fazer o rebaixamento do leito do córrego e a colocação de manilhas laterais para melhorar o escoamento da grande quantidade de água no período de chuvas intensas.

Share.

About Author

Leave A Reply