Cadastramento Biométrico em Orlândia está sendo feito na Prefeitura

0

Os eleitores de Orlândia poderão realizar o Cadastramento Biométrico sem agendamento. Basta comparecer na Prefeitura Municipal, localizada na Praça Cel. Orlando nº 600, de segunda à sexta, das 12h às 16h, até o dia 19 de dezembro. O serviço está sendo realizado pelo Cartório Eleitoral.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Para o atendimento, é preciso levar:
1) Comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente).

2) Um dos documentos de identificação abaixo:
– RG original ou
– carteira de trabalho e previdência social ou
– carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
– certidão de nascimento ou
– certidão de casamento.

ATENÇÃO: Não será aceita a carteira nacional de habilitação (CNH) para o primeiro título de eleitor por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

4) Título de eleitor ou comprovantes de votação, se tiver.

Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

Mais notícias sobre Orlândia clicando aqui.

Share.

About Author

Esta matéria foi produzida pela Equipe do EA1.

Leave A Reply